Pica Miolos

Thursday, September 07, 2006

Meus amigos permitam que partilhe convosco uma prova de ineficiência gritante...e não se trata de um serviço público... ;)

"Exmos. Srs. após diversas aventuras e desventuras no contacto com os vossos serviços, permitam-me este desabafo.

Tudo começa num primeiro contacto com a vossa linha 808102030 no sentido de avaliar alguns pormenores para adesão aos vossos serviços, nomeadamente à solução triple play, dados, voz e tv.

No inicio tudo correu bem, fui cuidadosamente informado de que para aderir aos serviços de TV teria de ser previamente cliente CLIX ADSL e só posteriormente poderiam avaliar se teria qualidade de sinal para poder ser cliente SmarTV. Compreendo o cuidado, mas podia ser alvo de avaliação prévia à adesão como cliente, embora deinteressante do ponto de vista comercial. Sugeri então, sim eu próprio, a adesão ao serviço CLIX ADSL 4Mb, fui informado que teria de fornecer o meu numero de telefone fixo, para verificar se a minha residência se encontrava em zona CLIX. Como não possuo telefone fixo, sugeri que fizessem a triagem por morada. Informaram-me, que era impossível!!! Teria de procurar um numero de telefone de um vizinho, ou de um estabelecimento comercial circundante. A morada não serve, mas o numero de telefone de um vizinho ou estabelecimento nas redondezas é suficiente!!! Caricato no mínimo!!!! Não seria razoável efectuar verificação por morada??!!! Se existem clientes CLIX na mesma rua ou redondezas??!!! Ou sugerir eventualmente a visita de um técnico, caso não tenham a abrangência de cobertura dos vossos serviços?!!! Estranha a empresa que coloca o trabalho de prospecção e de levantamento de infra-estrutura do lado do cliente!!! Será uma nova metodologia de gestão, empowerment do cliente???!!!

Motivado por esta oportunidade, ou atordoado, decidi assim mesmo junto de um vizinho, mais uma oportunidade para fazer novas amizades, recolher um numero de telefone fixo, que gentilmente me foi cedido. Não sei qual será a posição da Comissão Portuguesa de Protecção de Dados sobre esta matéria!!!
Posteriormente, e incumbido das minhas novas funções, sim porque foi-me dada a oportunidade de contactar novamente o CLIX, esta delegação de funções funciona na perfeição, qual empresa antiquada em que o cliente é contactado de volta para recolha da informação em falta!!! Procedi a um novo contacto, fui informado, PARABENS está numa zona CLIX, fiquei obviamente radiante, pois tudo estava a correr lindamente. Lá procedemos aos formalismos de adesão, cerca de 30 min., e agendamos a visita de um mensageiro para assinatura do contrato.

Dois dias depois na data agendada para o contacto, a 20 min. da visita do mensageiro, estava numa reunião, que pedi que continuasse no dia seguinte pois tinha um importante compromisso!!! A visita estava agendada para as 20 horas, cheguei a queimar… Passam 15 min., 30 min., 50 min. e decido contactar o CLIX, via 808102030, informam-me que a visita estava agendada para o dia seguinte, quando EU tinha a certeza absoluta que não, pois confirmei várias vezes com o operador, pois no dia seguinte ia estar fora da cidade. Pediram imensas desculpas em nome do CLIX, tipo porreiro este, e faziam o especial favor de agendar uma nova visita na terça feira seguinte, estávamos a uma quinta-feira. Pedi para alterar para quarta-feira, pois só voltava ao Porto nesse mesmo dia.
Perto das 20 horas da quarta feria marcada mais uma aventura, vou a correr para casa, depois de receber uma SMS, pelas 12:53:45, a confirmar a visita do famoso mensageiro para recolha de documentação e contrato pelas 20h. Cerca das 20:30 estava com uma chamada em linha, e eis que quando desligo, ouço uma mensagem lamentando o facto de o mensageiro não se poder deslocar a minha residência no dia e hora marcado, corrigida logo de seguida, argumentando que se encontrava bastante atrasado necessitando portanto de confirmar comigo se me encontrava em casa mais tarde para nova visita, mas que tentariam novo contacto.

A minha sorte foi ter uma reunião no dia seguinte pelas 9 horas senão ainda estaria à espera do famoso mensageiro, ou de uma nova chamada.

Sinceramente não percebo como uma empresa que presta um serviço de tão má qualidade na angariação de clientes, possa garantir qualidade de serviço, quando a adesão se concretiza. Talvez sigam a máxima, é mais difícil retomar um cliente perdido do que angariar um novo. E se é garanto-vos estão a conseguir, pois para ser vosso cliente é preciso muita mas mesmo muita persistência."

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